Graduado em Licenciatura em música pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em meados de 2021, o violinista Caio Fortunato iniciou sua trajetória em 2005, na Fundação Barbosa Rodrigues, com o Maestro Eduardo Martinelli. Desde então, participou de diversos festivais de música, como o de Ourinhos-SP, Três Lagoas-MS, Londrina-PR, Presidente Prudente-SP, onde obteve Master Classes com violinistas como Bernardo Bessler, Carla Rincon, Evgueni Ratchev, André Sanchez, Flavio Geraldini, dentre outros, que contribuíram para seu crescimento profissional como Violinista. Desde 2014, faz aulas regularmente com o violinista Búlgaro Petar Krastanov, atualmente spalla da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande.
Em 2011, ingressou como músico na Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, e desde então, atuou diversas vezes como Solista e como músico concertista. Ainda em 2011, e fez parte da gravação do primeiro DVD instrumental do estado de Mato Grosso do Sul, com a Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues.
Pelo concurso Música de Concerto, realizado na cidade de Campo Grande, foi premiado com a primeira colocação nas categorias Música de Câmara junto ao Quarteto Danzi, em 2012. Em 2013, obteve primeira colocação com o Trio Sonata no concurso Latino Americano de Rosa Mística, em Curitiba-PR, e 2018, primeira colocação no Prêmio Música de Concerto em Campo Grande, na modalidade Música de Câmara. Como solista, obteve segunda colocação na modalidade Solista de Cordas Infanto juvenil em 2012, e em 2018, terceira colocação da mesma modalidade na categoria superior.
Em 2017, ingressou no curso de Licenciatura em Música na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e atuou como spalla da Camerata de cordas UFMS, onde permaneceu até a conclusão de sua graduação em 2021.
No momento, está em Dubai, em viagem com alguns integrantes da Orquestra e do projeto Moinho.